Como é feita a instalação da grama sintética? Saiba tudo!

 

 

instalacao de Grama SinteticaA grama sintética cada vez mais tem ganhado adeptos por conta de sua praticidade, durabilidade e economia a médio e longo prazo. Esse tipo de piso possui uma série de vantagens, como a necessidade menor de manutenção (pesticidas e herbicidas, por exemplo), a adaptação em ambientes em que a luz solar não alcança e a capacidade de se manterem íntegras por mais tempo, em detrimento da grama natural.

Antes restrita a campos de futebol, a grama sintética nos últimos anos passa a integrar uma série de projetos de arquitetura e paisagismo, com jardins e áreas internas, playgrounds e áreas destinadas para pets, fazendo com que a grama artificial seja um produto altamente versátil e com excelente relação custo-benefício.

Você sabe como é feita a instalação da grama sintética?

A instalação da grama sintética não demanda muito preparo do solo e costuma ser rápida. Confira como é o processo:

– A grama sintética deve, de preferência, ser instalada em superfícies uniformes para que o piso não se deforme com o passar do tempo.

– Caso a instalação seja realizada em uma área externa, é necessário planejar um pequeno desnível para o escoamento da água da chuva em uma das laterais.

– A fixação do grama sintética é feita através da cola de contato, ou “cola de sapateiro”. É fundamental que o produto seja de boa qualidade para que a fixação do produto no solo não seja comprometida.

– A aplicação da cola é feita da seguinte forma: passa-se a cola no solo e na parte inferior do gramado, unem-se as duas partes. Em aproximadamente um minuto, a grama sintética já está fixada.

– Posteriormente, é feito o arremate dos cantos e laterais.

Benefícios da grama sintética:

A instalação da grama sintética tem muitos benefícios, trazidos por suas características antichamas, evitando que o fogo se alastre em caso de incêndio, além da baixa abrasividade, tornando-se a opção ideal para crianças, animais e a prática de esportes. Sem dúvida, a grama artificial é uma excelente opção para o seu projeto!

Sportlink Grama Sintetica Triple BackingA Sportlink investe fortemente em tecnologia de produção para seus produtos, disponibilizando o que há de mais moderno em gramado sintético para jardins, campos de futebol e outras diversas aplicações. Uma delas é a Triple Backing, um exclusivo sistema de confecção desenvolvido pela Sportlink, que inclui três camadas na grama sintética:

– A primeira, uma tela plana de polipropileno, com densidade ideal para a inserção dos fios da grama em sua superfície;

– A segunda, chamada de Action Bac, é formada por fios de polipropileno bastante espessos, que darão estrutura ao gramado sintético e adaptará a grama para instalação no solo;

– E a terceira camada, fabricada em Estireno-Butadieno (SBR) enriquecido, que garante estabilidade as camadas superiores contra as instabilidades do solo, bem como umidade e variações de temperatura.

A Sportlink tem a solução ideal para seu projeto! Entre em contato conosco e veja o que já realizamos!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Como é feita a instalação da grama sintética? Saiba tudo!