Como os campos de grama sintética mudaram a cara do Futebol de Várzea em São Paulo

As “peladas” jogadas nos campos de várzea estão virando coisa do passado. Mesmo para quem participa de campeonatos amadores, o cenário onde acontecem os jogos de futebol atualmente é bem diferente do que costumava ser até alguns anos atrás. Os campos de terra batida estão, aos poucos, sendo substituídos pelos de grama sintética, nas chamadas arenas dos bairros.

Futebol de Várzea

Quais as vantagens da grama sintética em relação à grama natural?

Os gramados sintéticos estão mudando a cara do futebol de várzea paulistano. A questão estética é indiscutível, uma vez que o material oferece uniformidade aos campos. Outra vantagem considerável em relação aos campos de grama artificial é que a chuva não é um impedimento ao jogo, já que o solo não fica encharcado.

Além de ser fácil instalação e manutenção, a grama artificial não necessita de tratamentos específicos, como a irrigação e a reposição de placas de grama.

Como os campos de grama sintética ajudam a reduzir contusões dos jogadores

Fraturas e contusões eram uma realidade bem mais frequente para os jogadores de futebol de várzea até alguns anos atrás. As ondulações, buracos e imperfeições dos terrenos eram motivo de quedas e torções quando os jogadores tentavam o arranque ou faziam movimentos mais rápidos de cabeceio e drible, por exemplo.

Com a mudança progressiva para a grama artificial, jogar uma partida de futebol se tornou algo menos arriscado para os amadores, além de conseguirem ter melhor performance em campo.

 

Melhor performance dos jogadores

Quem perguntar para um jogador de futebol amador se ele prefere os campos de várzea de nos moldes antigos, ou os novos, com uso de grama artificial, certamente terá como resposta que a grama sintética é a escolhida.

Em um gramado bem nivelado e instalado com qualidade, o jogo se torna mais cadenciado, a bola rola com maior facilidade e o jogador consegue explorar melhor suas técnicas e movimentos dentro da partida. Resultado: quem está nas arquibancadas podem ver uma partida de maior qualidade e com mais velocidade.

A Sportlink é uma das mais bem conceituadas fornecedoras de grama sintética do mercado, disponibilizando projetos especiais para a instalação do gramado.

 

Entre em contato conosco e conheça nossos projetos!

Como os campos de grama sintética mudaram a cara do Futebol de Várzea em São Paulo