Entenda a diferença entre Grama Artificial e Grama Sintética Esportiva

grama-sintetica-para-esportes

A instalação de grama sintética, serve tanto para finalidades esportivas quanto para projetos de paisagismo e decoração. Muito por conta das inúmeras vantagens, como a durabilidade e resistência a intempéries, redução de custos com manutenção, além de dispensar a utilização de produtos químicos para combater pragas e insetos. Porém, a grama artificial para cada aplicação possui algumas diferenças. Veja abaixo quais são!

Grama sintética para paisagismo e design de interiores

Recomendada para jardins internos e externos, a grama sintética para paisagismo costuma ter suas fibras um pouco mais compridas, a fim de possibilitar um visual mais vistoso. Possibilita uma combinação perfeita com a vegetação natural presente no local, ressaltando ainda mais o verde e valorizando o ambiente.

Espaços internos também podem ser beneficiados pela grama sintética, permitindo uma ambientação diferenciada, aconchegante e moderna.

Grama sintética para uso recreativo

É ideal para ser utilizada em playgrounds, brinquedotecas ou outros espaços direcionados às crianças. Sua textura macia, somada as propriedades antiderrapantes, possibilita que os pequenos possam brincar livremente no espaço, amortecendo possíveis quedas menos graves e evitando escorregões. Suas cerdas mais curtas permitem uma higienização mais prática – e por consequência, mais frequente – assegurando uma superfície higiênica para as brincadeiras.

Grama sintética esportiva

A grama sintética esportiva precisa estar apta para suportar uma grande carga de impacto, como a intensa atividade esportiva realizada na superfície. Nesse caso, o ideal é optar por um gramado artificial com maior densidade, de maneira que esta consiga se recompor imediatamente a cada pisada e mantenha-se intacta por mais tempo.

Entre as aplicações da grama sintética esportiva, podemos destacar:

Grama sintética para futebol profissional

Uma grama artificial de alta qualidade proporciona conforto, segurança e precisão nas jogadas, sem alterar os padrões observados em uma partida em grama natural.

Grama sintética para futebol society

Especialmente voltada para quadras de locação, a grama artificial para essa finalidade pode receber uma grande quantidade de jogos, assegurando o conforto e o bom desempenho dos jogadores.

grama-sintetica-hockeyGrama sintética para tênis

Estável, ajuda na performance dos jogadores e evita escorregões.

Grama sintética para hockey

Essa prática demanda um gramado mais denso e com altura mediana, impactando positivamente na performance dos jogadores.

Grama sintética para rugby

Já a grama sintética para esse tipo de esporte deve ajudar a promover a alta velocidade e tração dos competidores, características principais dessa modalidade.

A Sportlink desenvolve projetos completos para campo sintética, paisagismo, recreação e eventos de todos os portes. É autoridade no segmento, disponibilizando aos seus clientes um produto certificado e em conformidade com os mais altos padrões de exigência.

 

Entre em contato conosco e confira os projetos que já realizamos!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Entenda a diferença entre Grama Artificial e Grama Sintética Esportiva