5 Dicas para Alugar Quadras Esportivas e Fazer Sucesso

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Grama Sintética pra Quadras Esportivas

As quadras esportivas com grama sintética já vêm se consolidando como opção de negócio há algum tempo. Em cidades grandes ou pequenas, sempre existe demanda por esse tipo de serviço.

No entanto, não basta criar e esperar que tudo aconteça sozinho. Algumas dicas podem e vão fazer a diferença para se atingir o sucesso nesse segmento. E a Sportlink separou algumas para você colocar em prática.

1- Grama Sintética de Qualidade

Com o passar do tempo e ao longo das diversas partidas que suas quadras vão receber, é comum o desgaste. Além da perda natural das borrachinhas, pedaços de grama podem se desprender, as marcações começam a se apagar, etc.

Portanto, vale a pena não postergar os reparos necessários por muito tempo. Isso vai mostrar seu comprometimento com a qualidade da grama sintética e a preocupação com o produto oferecido. Sem falar na saúde dos atletas que fica mais garantida com o piso em dia.

2- Invista no Pós-Jogo

A maioria das quadras esportivas já conta com bar, lanchonete ou a chamada “loja de conveniência” funcionando junto aos campos. Apesar de básico, é importante ter cuidado e garantir que tudo esteja sempre funcionando e com estoque em ordem.

Afinal, muita gente se diverte mais na resenha pós-jogo do que na própria partida. É o momento em que as pessoas conversam, riem e bebem — ou seja, consomem. O pós-jogo é uma excelente oportunidade de lucrar.

3- Disponibilize Equipamentos

Muitos jogos se dão entre amigos e colegas, e nem sempre são planejados com cuidado e antecedência. Devido a esse caráter mais casual, é comum que as pessoas não cheguem com bola ou mesmo coletes para diferenciar os times.

Com custo baixo e investimento praticamente único, compensa disponibilizar um jogo de coletes e bolas (além de bomba para enchê-las) para essas ocasiões. Você ainda vai ganhar pontos com os atletas.

4- Divulgação

Não se esqueça de investir na divulgação para que suas quadras esportivas atinjam o público. Para isso vale a pena colocar faixas com contato, promoções e horários na entrada.

No caso da cidade de São Paulo, por exemplo, a legislação municipal proíbe outdoors e painéis de fachada muito grandes. Para ultrapassar esse obstáculo, muitos negócios investem em faixas informativas. Outro diferencial pode ser distribuir panfletos e flyers com os detalhes do seu negócio.

5- Vestiários e Estrutura

Algumas quadras não dispõem de chuveiros e vestiário com estrutura. Outras oferecem apenas banheiro. Outras, ainda, têm área para churrasco e confraternização. Esses detalhes podem fazer a diferença e engajar seus clientes.

Fale com a Sportlink

A Sportlink é especializada na fabricação, manutenção e consultoria em projetos com grama sintética, sendo reconhecida pelo desempenho e qualidade de sua grama artificial para o segmento esportivo e recreativo.

Referência no mercado, está pronta para atender diversas demandas relacionadas a grama artificial.

Entre em contato conosco e faça um orçamento de instalação!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

5 Dicas para Alugar Quadras Esportivas e Fazer Sucesso