Campo de futebol com gramado artificial: a preferência dos boleiros amadores!

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

campo futebol gramado artificial

As vantagens do gramado artificial já foram provadas e comprovadas por milhares de jogadores profissionais e amadores do mundo todo, em uma tendência que começou no futebol de campo profissional e se espalhou pelo futebol amador – o society – além de outras modalidades esportivas, como tênis, hóquei, rugby, entre outros. Entenda neste artigo as vantagens da grama artificial e por que ela tem sido a preferência dos atletas! Confira!

Quais são os benefícios do gramado artificial?

Não é à toa que esse tipo de superfície tem sido escolhido tanto por clubes profissionais quanto por estabelecimentos de futebol society ao redor do mundo. Por ser um piso prático e de fácil instalação e manutenção, o gramado artificial pode ser uma excelente opção. Veja os motivos:

Maior estabilidade para os atletas

Um gramado artificial de alta qualidade – tanto na fabricação quanto na instalação – pode interferir positivamente na prevenção de lesões nos jogadores, especialmente as provocadas por tração ou movimentos bruscos de rotação e arranque.

Além disso, o gramado artificial, por conta do material em que é produzido, pode ser muito menos escorregadio e mais estável do que a grama natural, já que é nivelado em toda a sua extensão. Essa característica possibilita que os atletas possam melhorar ainda mais sua performance e velocidade com um risco menor de quedas (lembrando que é recomendável que os jogadores utilizem chuteiras adequadas ao piso para um melhor desempenho.

O gramado artificial não está sujeito às condições climáticas

Essa sem dúvida é uma das principais vantagens, especialmente em locais cobertos – uma tendência principalmente em estádios profissionais ao redor do mundo – que não recebem luz solar direta, um fator indispensável para a saúde do gramado natural.

A grama artificial, além de dispensar a luz solar, ainda não necessita de irrigação em tempos secos e não perde sua coloração em dias mais frios, mantendo-se bonita e intacta o ano todo, sempre pronta para ser utilizada.

Baixo custo de manutenção e alta durabilidade

A grama artificial demanda esforços bem menores em relação à manutenção, dispensando o uso de tratamentos para o gramado, como herbicidas, pesticidas, reposição de placas de grama que se perdem devido ao uso intenso, entre outros. Além disso, conta com grande durabilidade, permanecendo funcional por anos.

A Sportlink é especializada na fabricação e instalação de gramado artificial para espaços esportivos e tem a solução ideal para seu projeto.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Campo de futebol com gramado artificial: a preferência dos boleiros amadores!