Como implementar Grama Sintética para Futebol

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Grama Sintetica Para Futebol

 

O futebol society é uma modalidade do futebol amador que atrai milhares de brasileiros e movimenta cada vez mais o mercado de locais específicos para a prática desse esporte. Levando em conta esse cenário, a procura pela instalação de grama sintética para futebol nesses espaços tem crescido exponencialmente e é importante entender alguns critérios antes de contratar uma empresa especializada.

Quadras de Grama Sintética?

Permissão dos órgãos competentes

Antes de qualquer ação, é fundamental verificar as condições do solo e do terreno em si, já que o espaço deverá contar com um alvará de funcionamento emitido pela prefeitura e órgãos responsáveis.

Atenção às medidas!

As medidas podem variar de acordo com a localidade onde o campo será instalado, sendo que a medida sugerida pelas confederações de Futebol Society, e a mais usada nos campeonatos oficiais, é a de 25m x 45m.

Preparação do terreno

A preparação correta do terreno também é fundamental para a conformidade do campo. Para receber a grama sintética para futebol, pode ser necessário o processo de compactação do solo e aplicação de nata de cimento e areia.

Aplicação da grama sintética para futebol

A instalação de um gramado artificial de alta qualidade certamente fará toda a diferença no desempenho dos jogadores e, por consequência, no sucesso do espaço para a prática do Futebol Society. Normalmente, o processo de aplicação ocorre nas seguintes etapas:

– Verificação da qualidade do terreno;

– Planejamento da drenagem do terreno, para que a água tenha por onde escoar em caso de chuva.

– Fixação dos tapetes no solo, utilizando uma cola específica para essa finalidade.

– Ajuste de arestas e laterais.

– A manutenção será realizada pela mesma empresa que realizou a instalação do gramado sintético.

Leia também: As diferenças entre Grama Artificial e Natural para o futebol

Quais as vantagens da grama sintética para futebol?

Gramado Artificial futebol societyA escolha pela grama sintética pode ser uma opção prática e econômica, já que demanda menor manutenção em comparação à grama natural – um fator que, a médio prazo, trará significativa economia nos custos gerais relativos aos cuidados com a grama.

Além disso, o gramado artificial é mais resistente ao uso constante e às intempéries, como o vento, chuva e sol, mantendo-se sempre verde e vistosa em qualquer época do ano. Possui ainda a vantagem de ser fabricada em material antichamas, evitando que o fogo se alastre em caso de incêndio, além da baixa abrasividade, tornando-se ideal para a prática de esportes.

A Sportlink disponibiliza grama sintética de altíssima qualidade, além de investir em tecnologia de produção para oferecer aos seus clientes um produto moderno e confiável.

A tecnologia Triple Backing, por exemplo, é um exclusivo sistema de confecção desenvolvido pela Sportlink que inclui três camadas na grama sintética, assegurando alta durabilidade e excelente desempenho.

Entre em contato conosco confira os projetos que já realizamos!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Como implementar Grama Sintética para Futebol