Diferenças entre grama sintética para paisagismo e grama sintética esportiva

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

grama sintética diferenças

Nos últimos anos, é possível notar um crescimento significativo em projetos de paisagismo com a grama sintética. Essa predileção por esse tipo de material nasceu no segmento esportivo, quando os clubes optaram por trocar seus gramados naturais por gramados sintéticos devido a série de vantagens que a grama artificial possui sobre o piso natural. Essa tendência entrou com tudo também nos campos de futebol amador e hoje ela é utilizada na maioria dos estabelecimentos que abrigam uma quadra de futebol.

Posteriormente, a grama artificial caiu nas graças de arquitetos, decoradores e paisagistas, que viram nesse tipo de superfície um aliado prático, com custo relativamente baixo e pouca manutenção, que é capaz de dar um ar completamente novo aos ambientes,

No entanto, apesar de visualmente muito semelhantes, a grama sintética para futebol society e o gramado sintético para paisagismo apresentam sutis diferenças, que podem variar de acordo com a aplicação de cada projeto.

Grama sintética para futebol society

A grama sintética para futebol society precisa ter alta resistência para suportar a grande carga de impacto causado pelas partidas, que normalmente são diárias.  Para manter-se intacta mesmo diante dessa intensa atividade, o material utilizado para essa finalidade, no geral, conta com recursos diferenciados e muitas vezes devem passar por um crivo de qualidade, como o Fifa QualityConcept, que regulamenta a produção da grama sintética. Essas normas garantem que a superfície se mantenha apta para a prática do esporte, além de proporcionar aos atletas conforto, segurança, estabilidade para realização de manobras e arranques.

Grama sintética para paisagismo

Já a grama sintética para paisagismo tem função decorativa e, na maioria das vezes, não necessita de um material produzido sob tantos critérios. São aplicáveis em jardins, área de piscina, playgrounds e outras áreas infantis, podendo até mesmo ser utilizada em áreas internas, como brinquedotecas e quartos, já que pode ser higienizada facilmente e não demanda luz solar ou irrigação. Para áreas de recreação infantil podem ser uma excelente opção, já que a grama sintética para paisagismo e arquitetura oferece uma superfície mais confortável e segura para as brincadeiras das crianças.

A Sportlink desenvolve projetos completos utilizando, grama sintética para futebol society e outros esportes; É autoridade no segmento, disponibilizando aos seus clientes um produto certificado e em conformidade com os mais altos padrões de exigência.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento para o seu projeto!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Diferenças entre grama sintética para paisagismo e grama sintética esportiva