Grama sintética para jardim? Entenda as vantagens

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Grama sintética para jardim

A grama sintética é um produto que cada vez mais vêm ganhando espaço em projetos de paisagismo.

Com os constantes aprimoramentos dos materiais utilizados, vem se tornando cada vez mais durável e prático, tanto na instalação quanto na manutenção da grama ao longo do tempo.  

Veja as vantagens abaixo e entenda por que a opção pela grama sintética para jardim pode ser uma ótima opção para o seu projeto.

Vantagens da Grama Sintética

Confira!

1. Versatilidade

A grama sintética pode ser utilizada em diversos projetos: áreas externas de empreendimentos de qualquer segmento, playgrounds ou qualquer outro ambiente direcionado às crianças, áreas reservadas para pets, entre outros.

 

2. Segurança

A grama sintética ajuda a diminuir o impacto em quedas e evita queimaduras causadas por escorregões – um dos motivos principais que fazem a grama artificial ser utilizada em campos para a prática de esporte. Além disso, a grama artificial é anti-chamas, evitando que o fogo se alastre por ela em caso de incêndios.

Grama sintetica para pets

 

3. Higiene

Uma das principais vantagens da grama sintética em relação à grama natural é que o material utilizado na fabricação do gramado conta com substâncias antifúngicas e antibacterianas, evitando a proliferação desses microrganismos.

4. Antifúngicas e antibacterianas

Dessa forma, ainda que o local seja frequentado por pets, por exemplo, esses ativos diminuem ou até mesmo evitam a contaminação e, por consequência, diversas doenças.

 

5. A grama artificial para jardim é mais durável!

Mais um motivo pelo qual a grama sintética vem substituindo a grama natural em estádios de futebol e outros ambientes no mundo todo, é devido a sua durabilidade. Os gramados artificiais possuem maior resistência a longo prazo, mesmo quando utilizadas à exaustão, mantendo sua integridade e coloração por muito mais tempo. Nesse caso, não será necessário isolar a área para uma maior proteção do gramado.

 

Veja 5 vantagens da grama sintética para paisagismo

 

6. Se mantém intacta em qualquer clima e estação do ano

Intempéries como chuvas, vento e as mudanças de estação costumam queimar a grama natural, fazendo com que ao longo do tempo apareçam falhas e uma coloração amarronzada. Por outro lado, a grama artificial garante um gramado sempre verde e viçoso, em qualquer época do ano.

 

7. Instalação rápida

O produto é assentado na superfície rapidamente, não exigindo muito preparo antes da instalação do gramado sintético.

 

8. Se adaptam a qualquer tipo de solo

A grama sintética pode ser instalada mesmo em solos irregulares e em qualquer tipo de piso, inclusive em áreas internas ou com pouco sol.

 

9. Economize dinheiro com manutenção

A grama natural exige uma série de cuidados, como poda, adubagem e outros tratamentos do solo, irrigação, inseticidas, herbicidas, entre outros. Nesse ponto, a grama sintética leva uma imensa vantagem, já que não necessita de tantos cuidados após a instalação – basta realizar uma lavagem eventual apenas com água.

Projetos com Grama Sintética

Quer conhecer outras vantagens para optar pela grama sintética? Entre em contato com a Sportlink e teremos a solução ideal para seu projeto!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Grama sintética para jardim? Entenda as vantagens