Qual o Melhor Tipo de Chuteira para cada Tipo de Gramado?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Tipo de Chuteira para cada Tipo de Gramado

Jogar futebol não é nenhuma ciência exata. Distante da máxima de que o talento nasce com você ou você não o tem, alguns detalhes podem efetivamente melhorar o desempenho. E um dos mais básicos está literalmente nos seus pés.

A chuteira é o único equipamento essencial para a prática do esporte. Jogar com o tipo de calçado errado pode fazer a diferença não apenas na qualidade do futebol, como também no fato de se conseguir parar ou não em pé.

Por isso é tão vital acertar o tipo de chuteira para cada tipo de gramado. Preste atenção às recomendações da Sportlink!

Travas Longas em Gramado Sintético: Jamais!

O maior erro dos boleiros de ocasião é entrar em quadras de futebol society com calçados feitos para o futebol de campo. Além de prejudicar o próprio desempenho, colocam os adversários em risco a cada lance.

As travas longas constituem um risco nas divididas e disputas de bola. Por isso devem ser restringidas ao seu “habitat” natural: o campo de grama natural.

Grama Natural: Dois Tipos de Chuteira

O gramado natural pede tipos de chuteira com travas mais longas que as para futebol em campo sintético. Isso se dá pois é preciso que as travas penetrem mais fundo na terra, abaixo da camada de vegetação natural, para uma maior estabilidade do atleta.

Em dias de chuva, por exemplo, é recomendada a chuteira de travas longas — ou de alumínio. Já quando o gramado encontra-se seco, a chuteira de travas curtas, de borracha, dá conta da demanda.

Gramado Artificial: Chuteira para Society

Já a grama sintética pede uma chuteira própria. Sem as travas longas ou curtas do campo, mas com travas específicas. Esse tipo de chuteira é popularmente conhecido como chuteira para futebol society — a denominação do futebol mais comum nas quadras artificiais.

Esse tipo de calçado é suficiente para praticar esporte sob qualquer clima e estação, com chuva ou sol. Ele proporciona estabilidade e segurança ao jogador, além de sanar as necessidades de fricção entre chuteira e bola.

Futebol de Salão: Tênis

Também conhecido como futsal, o futebol de salão não possui segredos. Para a sua prática, que se dá longe dos gramados, mas em pisos planos de madeira ou mesmo concreto, só basta um tênis de sola lisa.

Alguns atletas mais dedicados adquirem tênis próprios para o futsal, com aderência reforçada para evitar deslizes e tombos.

Fale com a Sportlink

A Sportlink é especializada na fabricação, manutenção e consultoria em projetos com grama sintética esportiva, sendo reconhecida pelo desempenho e qualidade de sua grama artificial para o segmento esportivo e recreativo.

Referência no mercado, está pronta para atender diversas demandas relacionadas a grama artificial. Entre em contato e solicite um orçamento.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Qual o Melhor Tipo de Chuteira para cada Tipo de Gramado?