Quando é necessário trocar a grama sintética?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

grama sintética manutenção

A grama artificial apresenta uma série de vantagens que faz com que se torne cada vez mais popular em projetos esportivos ou paisagísticos e um dos seus principais benefícios é a durabilidade do material, o que está intimamente relacionado com a redução de gastos a médio e longo prazos.

Grama sintética: quando trocar?

Ainda que apresente uma longa vida útil quando recebe os cuidados necessários, a grama sintética não é eterna e tem uma certa data de validade, que passa a ser notada através do visível estado de deterioração da grama. Nesse ponto, algumas medidas devem ser tomadas a fim de evitar o desempenho ruim na prática de esportes e até mesmo acidentes (no caso das gramas esportivas).

Nesse caso, o ideal é realizar a troca total do piso e implantar um novo para que o aspecto do ambiente seja renovado e uma grama sintética em perfeitas condições seja disponibilizada.

Qual é o tempo de vida útil da grama sintética

Existem muitos fatores que podem determinar o tempo de duração da grama sintética e a manutenção periódica é o principal deles (mesmo que esse tipo de material não demande cuidados constantes). Além disso, a exposição da grama a locais sujeitos à chuva ou a luz solar também pode influenciar, ainda que tenha boa resistência mesmo em áreas externas.

O tempo pré-estabelecido com a estimativa de troca do piso normalmente varia de acordo com o fabricante, porém, de maneira geral, aos oito anos da instalação já deve se começar a planejar a sua substituição, que deve ser feita em no máximo 10 anos.

A Sportlink é especializada na fabricação, manutenção e consultoria em projetos com grama sintética, sendo reconhecida pelo desempenho e qualidade de sua grama artificial para o segmento esportivo, paisagístico e recreativo. Referência no mercado, está pronta para atender diversas demandas relacionadas a grama artificial. Entre em contato e solicite um orçamento!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Quando é necessário trocar a grama sintética?