Rock in Rio 2017: 87 mil m² de Grama Sintética na Cidade do Rock

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

grama sintética sportlink rock in rio
grama sintética sportlink rock in rio

O maior evento do rock mundial aconteceu de 15 a 17 e 21 a 24 de Setembro, quando a Cidade Maravilhosa recebeu estrelas da música mundial e milhares de fãs. A edição 2017 do Rock in Rio também teve uma novidade extra: o maior projeto de grama sintética do mundo!

Enquanto nomes como Aerosmith, Justin Timberlake, Maroon 5, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, Ivete Sangalo e outros agitaram dias e noites do Rock in Rio, o chão da plateia estampou o trabalho da Pontal Esportes, distribuidor credenciado da Sportlink no Rio de Janeiro, responsável pelo planejamento e instalação do projeto. Isso porque, quando o público olhou para o chão, encontrou 87 mil metros quadrados de grama sintética.

Sportlink e Rock in Rio

2017 será o segundo ano em que a organização do Rock in Rio escolhe a grama sintética Sportlink. A primeira vez foi em 2015, com um projeto de 54.000 m² de grama sintética.

Neste ano a organização do festival levou os shows para o Parque Olímpico, área utilizada durante os Jogos Olímpicos 2016. Do lado oposto onde medalhas foram disputadas, o piso de asfalto foi coberto com o maior projeto de grama sintética já realizado. A intenção da mudança de local também passa pela revitalização da região.

Além disso, a nova área corresponde ao dobro do tamanho da antiga Cidade do Rock, abrangendo 300 mil metros quadrados. O Parque Olímpico ainda possui fácil acesso por transporte público. Batizada de Nova Cidade do Rock, a área abrigou cinco palcos:

  • Palco Sunset;
  • Palco Mundo;
  • Rock Street;
  • Palco de Música Eletrônica;
  • Street Dance.

O Rock in Rio que nem todos vêem

O evento que teve a sua primeira edição no longínquo ano de 1984 já passeou um bocado. Lisboa, Madri e Las Vegas já abrigaram o Rock in Rio noutros anos, mas é no Rio de Janeiro que o Brasil todo se encontra para celebrar a música.

Muita gente não fica sabendo dos números envolvidos na realização do festival. São 10 mil toneladas de equipamentos, mais de mil banheiros para o público, 2 mil lixeiras com separação de resíduos, 120 quilômetros de cabos com passagem subterrânea e 1 milhão de watts para o som.

Marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, o Rock in Rio 2017 teve um verdadeiro tapete de grama sintética aos pés da multidão que deve invadir o evento.

Fale com a Sportlink

A Sportlink é especializada na fabricação, manutenção e consultoria em projetos com grama sintética, sendo reconhecida pelo desempenho e qualidade de sua grama artificial para o segmento esportivo e recreativo.

Referência no mercado, está pronta para atender diversas demandas relacionadas a grama artificial. Entre em contato e solicite um orçamento.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Rock in Rio 2017: 87 mil m² de Grama Sintética na Cidade do Rock