Como Montar um Campo de Futebol Society com Grama Sintética

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

como montar uma quadra de futebol society
como montar uma quadra de futebol society

Fonte de renda praticamente garantida, a administração de campos de futebol society com grama sintética tem se mostrado uma das grandes alternativas de negócio atualmente. São diversos modelos disponíveis para garantir a sua entrada num mercado que já conta com mais de 12 milhões de praticantes pelo Brasil.

Como uma das opções mais consolidadas no horário de lazer dos brasileiros, seja durante a semana ou aos finais de semana, campos de futebol society podem ser encontrados em ambientes diferentes. Além de estabelecimentos exclusivos, as quadras de grama sintética também fazem sucesso em clubes, condomínios residenciais, empresas e até mesmo em casas com larga metragem.

 

Primeiros Passos para o seu Campo de Futebol Society

Para início de conversa, é essencial que se pense sobre alguns aspectos legais que fazem parte da construção do seu campo de grama sintética. A estrutura da quadra precisa ser aprovada pela prefeitura da sua cidade e pelos órgãos de meio ambiente municipais e estaduais, a fim de obter o alvará de funcionamento.

O solo sobre o qual será montado o seu campo deve ser preparado previamente, sendo devidamente nivelado. Essa parte do processo é essencial para que a grama sintética obtenha êxito em sua instalação. Caso o solo não seja bem nivelado, o gramado corre o risco de ganhar trincas e ondulações, tornando sua superfície irregular e prejudicando consideravelmente a prática esportiva.

 

O Futebol Society

Enquanto o chamado “futebol de campo” necessita de grandes porções de terra a fim de comportar os seus 22 atletas durante as partidas, o futebol society popularizou-se a partir dos anos 90 principalmente por contar com menos jogadores — a regra diz que são 7 para cada lado — e, consequentemente, necessitar de menos espaço.

Oficialmente, as medidas do campo de futebol society devem ser de 25 metros (largura) por 45 metros (comprimento), o que configura uma área de jogo total de 648 metros quadrados. No entanto, é interessante notar que muitas quadras fogem desse padrão e adaptam-se livremente aos espaços disponíveis nos diferentes terrenos.

É muito comum centros de futebol society, que contam com mais de um campo de jogo, possuírem quadras de tamanhos distintos, visando um maior número de campos e multiplicar o seu negócio. Quando as partidas se dão em ambientes privados e a dinâmica se entende mais como lazer do que esporte competitivo — ou seja, quando a atividade adquire um caráter mais familiar –, a adoção da metragem oficial se torna ainda mais dispensável.

 

Modelos de Negócio para o seu Campo Sintético

O sucesso que envolve a administração de campos de grama sintética para futebol society acontece por conta de sua grande procura. Você pode alugar as quadras por hora, por semana, mês, final de semana… O importante é que o valor mantenha uma proporcionalidade e possa ser dividido entre lucro e manutenção — afinal, alguns cuidados são básicos para manter a qualidade do piso sintético.

Investimentos básicos, e baixos, também podem impactar significadamente no seu negócio. Coletes, bolas de qualidade e uma estrutura boa de vestiários fazem a diferença. Outros adornos podem ser incorporados, como churrasqueiras, bar, cadeiras e uma infinidade de detalhes.

Para maior conservação, deve-se informar os usuários para que usem chuteiras adequadas ao futebol society, não joguem gomas de mascar e bitucas de cigarro no campo.

 

Adquira o seu campo de Futebol Society!

A grama sintética esportiva da Sportlink é ideal para campos de futebol society, pois é feita com fios macios e base resistente. Proporciona maciez, estabilidade, melhor visual, economia de manutenção e facilidade de higienização.

Entre em contato conosco e faça um orçamento de instalação!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Como Montar um Campo de Futebol Society com Grama Sintética