Grama sintética é a melhor opção para a prática de esportes

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A grama sintética está cada vez mais conhecida e utilizada no universo esportivo. Partidas de futebol, vôlei, rúgbi, tênis, golfe, etc., impressionam os esportistas pela qualidade que vem adquirindo ao longo do tempo, esses adquiridos com tanto estudo e dedicação na arte de inovar.

Grama sintética esportiva (2)

Saiba os motivos que fazem a grama sintética ser a melhor opção para prática de esportes:

 

  • Durabilidade:

A grama artificial pode ser usada intensamente e por mais tempo do que a grama natural. Eventos como shows, que montam palcos que pesam toneladas, desestruturam o gramado e leva um tempo até os reparos serem feitos e ele ficar ativo novamente. O que não acontece quando a grama é artificial, sendo liberadas as disputas em 24 h.

  • Praticidade:

Ao contrário da grama natural, a sintética é instalada facilmente e em menos tempo. Dispensa plantio, que seja regada e aparada constantemente;

  • Resistência:

Em questões climáticas, a grama sintética, em comparação com a natural suporta muito mais o excesso de água, em caso de chuvas prolongadas, e inconvenientes como poças e lama. O mesmo ocorre na ausência dela, em períodos de seca. Desta forma evita-se o desgaste prematuro do campo e cancelamentos de treinamentos e/ou partidas.

  • Uniformidade:

Durante o ano, a grama artificial é mantida esteticamente inalterada, uma vez que não é afetada pelas condições climáticas, como chuva e sol, deixando um aspecto visual sadio para o público, ou seja, um campo sempre verde e uniforme.

  • Ecológico:

Como não exigem produtos químicos como pesticidas e fertilizantes oferecem menos riscos de contaminação do solo e lençóis freáticos e preserva a saúde dos animais aos redores. Também não necessita do uso intensivo de água.

  • Econômico:

Com baixos custos de manutenção, a grama sintética não precisa ser aparada semanalmente, nem há gastos para regá-la ou com luz na utilização de aparadores. Outros gastos evitados são com fertilizantes ou constantes demarcações de linhas de jogo.

Se for colocar no papel todos os gastos com manutenção de um gramado natural, o artificial é expressivamente mais econômico.

Com esses exemplos fica perceptível como a grama sintética é a solução mais prática e com o melhor custo benefício para prática de esportes. E, que tal investimento traz retornos muitos superiores ao imaginados a curto, médio e longo prazo.

Depois de todas essas considerações, é fácil escolher que tipo de gramado você quer no seu espaço! Por isso, se tratando de gramados impecáveis, duradouros e de excelente qualidade, a Sportlink, que hoje é presente em mais de 12 países, é sua melhor opção!  

Entre em contato com a gente e se surpreenda com nossas soluções inovadoras que irão suprir suas necessidades!

Grama sintética é a melhor opção para a prática de esportes