Futebol Americano: esporte ganha cada vez mais destaque e reconhecimento no Brasil
O futebol americano demanda estratégia,  é um jogo inteligente e que fala muito do trabalho em equipe. Os times trabalham com disciplina, cumplicidade e comprometimento.

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) conta que foi no início dos anos 90, nas praias cariocas, que os atletas começaram a jogar Futebol Americano. Já no Sul do país, o esporte teve sua primeira partida equipado na década de 2000. Segundo a Confederação, atualmente, existem no Brasil cerca de 150 times afiliados a CBFA, além de 60 equipes entre masculinas e femininas.

Essa valorização mostra que a tendência é que, investimentos sejam feitos não só nas equipes, compra de equipamentos, mas também na estrutura dos estádios e implementação grama sintética para futebol americano.

Vantagens da grama sintética para o Futebol Americano:

Um estádio construído com grama sintética é muito mais econômico  por questões de instalação, cuidados e manutenção do que um estádio com grama natural. Mas, não é só isso, ela traz muitas outras vantagens:

As marcações e desenhos no gramado (de jardas) são muito importantes para o andamento do jogo e com o piso sintético elas permanecem intactas e visíveis por um longo prazo. Outro ponto positivo é a fluidez nos jogos proporcionada pelo piso sintético, da qual favorece a velocidade.

Quando se trata de um esporte de impacto é vital se atentar a isso. O gramado sintético dá suporte aos atletas. Eles podem executar seus passes com melhor aproveitamento das suas habilidades, pois, não possui falhas e buracos em suas extremidades e é macia  evitando graves lesões.

Vencendo tabus

Basta conhecer um pouco as regras, assistir um jogo, conversar com qualquer praticante ou experimentar  jogar uma única vez para entender como é apaixonante este esporte – além dos times masculinos, o futebol americano feminino cresce com credibilidade e sempre há disputas regionais, estaduais e nacionais. 

O futebol americano demanda estratégia,  é um jogo inteligente e que fala muito do trabalho em equipe. Os times trabalham com disciplina, cumplicidade e comprometimento. Fatos esses, que estão derrubando o grande tabu de que só se usa força bruta no Futebol Americano.

A Sportlink é uma empresa especialista na fabricação, manutenção e consultoria em projetos com grama sintética para futebol americano. Sua qualidade superior é resultado da sua enorme paixão pelo esporte em todas suas modalidades.

A empresa não só acredita no potencial do Futebol Americano no Brasil como se dedica no desenvolvimento da grama sintética para sempre trazer mais tecnologia e inovação para o mercado.  Entre em contato e solicite um orçamento!

Futebol Americano: esporte ganha cada vez mais destaque e reconhecimento no Brasil