Grama sintética para rugby: entenda as vantagens!

grama sintetica rugby

grama sintética vem ganhando cada vez mais espaço em ambientes esportivos por conta das inúmeras vantagens que oferecem, como a alta durabilidade, manutenção simplificada e, consequentemente, uma sensível redução de custos com o gramado.

Ostensivamente utilizada em campos de futebol profissional e Society em todo o mundo, outras modalidades também vem aplicando a grama sintética em suas instalações por conta dos seus benefícios, como o hockey, o tênis e o rugby, por exemplo.

No caso do Rugby, um esporte de impacto, tração e velocidade, uma grama sintética de alta qualidade pode interferir positivamente na partida. Confira agora quais são as vantagens em optar pela grama sintética para rugby:

Melhor performance nas partidas

A grama sintética para Rugby proporciona uma superfície mais regular e homogênea, o que permite que os jogadores possam oferecer o máximo de seu desempenho no momento do jogo, aplicando mais velocidade e manobras bem-sucedidas na partida. Além disso, o material é determinante para o ganho de qualidade no jogo, já que permite a melhor visualização das linhas desenhadas – que podem ser reaplicadas sempre que necessário.

Grama sintética para rugby favorece o desempenho

Graças a uniformidade da grama sintética para Rugby, os jogadores apresentam menos cansaço ao longo da partida, permitindo uma melhora da performance de maneira geral e reduzindo do risco de lesões causadas por impacto com o solo ou torções. Por conta de suas propriedades antiderrapantes, evita os escorregões e os machucados causados por incidentes como esse.

Menor suscetibilidade a intempéries

As questões climáticas podem impactar fortemente no desempenho da partida ou até mesmo causar seu cancelamento. Porém, o uso da grama sintética para rugby pode diminuir ou até mesmo evitar que problemas relacionados ao tempo possam interromper ou prejudicar as partidas, já que o material possui um sistema de drenagem que evita a formação de poças d’água ou lama causadas por chuvas (a grama pode ser utilizada molhada sem qualquer risco para os jogadores).

Além disso, mesmo em tempos mais frios, a grama permanece sem falhas, sempre cheia e verde, fazendo com que o clima não influencie no andamento da partida.

A Sportlink é especializada na fabricação, consultoria e implantação de projetos com grama sintética para rugby, futebol, tênis, além de atender ao segmento de arquitetura, paisagismo e eventos de todos os portes. A Sportlink ainda disponibiliza aos seus clientes modernas tecnologias voltadas à grama artificial e está pronta para atender qualquer demanda com um produto de alta qualidade.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Grama sintética para rugby: entenda as vantagens!