Presença nos grandes Estádios Brasileiros
A grama sintética da Sportlink está presente nos estádios da Copa, além da Arena Grêmio e da Allianz Parque.

Durante a Copa, ficou mundialmente estampada a paixão dos brasileiros pelo futebol. Ficou registrada a boa receptividade típica dos brasileiros ao povo estrangeiro. Ficaram também 12 estádios de excelente qualidade.

Para a Sportlink, ficou a satisfação de ter assinado o gramado do entorno dos campos desses estádios. Estar presente em estádios que fizeram parte de um evento dessa magnitude faz a Sportlink compreender o grau de evolução atingido em qualidade e reconhecimento ao longo de 20 anos de existência.

Este fato também abre um precedente para a discussão e o esclarecimento sobre a verdade atual dos gramados sintéticos. A FIFA – autoridade indiscutível no assunto – é um dos principais agentes desse debate. Temas como alteração no desempenho dos jogadores, dinâmica da bola e resultados dos jogos são desmistificados por estudos da instituição.

O fato é que, em gramados sintéticos padrão FIFA, essa alteração é desprezível, tanto que, em campos de estádios europeus, a presença de grama sintética já é realidade e é bem recebida pelos jogadores. A resistência aos gramados sintéticos no Brasil tem estado mais ligada a fatores culturais do que técnicos.

Contudo, é uma questão de tempo para que estes gramados tenham melhor aceitação no mundo todo.

Mineirão, Arena Pantanal, Castelão, Arena da Amazônia, Arena das Dunas, Estádio Beira Rio, Arena Corinthians, Arena Grêmio e Allianz Parque.

Presença nos grandes Estádios Brasileiros