Grama sintética vermelha no Onésio Brasileiro Alvarenga
A instalação da grama vermelha foi uma das medidas tomadas no plano de reforma para elevar a estrutura das escolinhas do time, que revela tantos talentos para as categorias de base e consequentemente para o profissional.

grama vermelho Vila Nova Futebol Clube

Um dos fatores mais importantes para o bom futebol é a qualidade dos seus campos, afinal, os jogadores só conseguem seu alto desempenho na partida, em um gramado favorável, seguro e resistente.

Foi pensando nisso que a escola do Vila Nova em Goiás solicitou que a Sportlink desenvolvesse a grama sintética vermelha. Um produto criado para atender as necessidades dos jogadores.

Como nasceu o projeto da grama sintética vermelha?

O projeto nasceu no início de 2017 para solucionar os problemas com a grama antiga das escolinhas de iniciação esportiva do Vila Nova Esporte Clube.  Para isso, a Sportlink, que é especialista no segmento, foi escalada para produzir a grama sintética vermelha.  

O foco da empresa foi na durabilidade e qualidade do material a ser desenvolvido. Ela misturou o conceito de futebol profissional com o conceito de futebol society somados a maciez e conforto. Tudo para garantir a máxima segurança das crianças enquanto treinam.

Um dos pedidos foi chegar à cor vermelha, que simboliza o clube. Em razão disso, a Sportlink junto com a fábrica de fios, trabalhou com dedicação nos pantones até alcançar o objetivo. E, o resultado foi exatamente o esperado, do qual agradou inclusive os torcedores colorados.

A instalação da grama vermelha foi uma das medidas tomadas no plano de reforma para elevar a estrutura das escolinhas do time, que revela tantos talentos para as categorias de base e consequentemente para o profissional.

As vantagens da grama sintética

Além da durabilidade da grama sintética, os jogos podem acontecer todos os dias e a qualidade se mantém firme e forte por muitos anos (entre 5 a 10 anos), mas há ou

tras vantagens. A economia, por exemplo, é indiscutível.

Vila Nova terá grama vermelha no Onesio Brasileiro Alvarenga

Vila Nova Futebol Clube terá grama vermelha no Onesio Brasileiro Alvarenga

Publicado por Diário de Goiás em Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A grama sintética pede alguns eventuais reparos para manter o mesmo aspecto visual e estético com o passar do tempo. Assim como a natural, é necessário gastar com instalação e reparos, mas o investimento da sintética é muito superior e os custos com manutenção são significativamente mais baixos.  Aquelas despesas com cultivo, água para irrigação, corte, pesticidas, inseticidas, energia, etc., todos são descartados.

Esses fatores também trazem uma consequência muito positiva para o meio ambiente. Danos são evitados à natureza porque a grama sintética dispensa produtos químicos que penetrariam o solo e causariam contaminação.

Se for feito um balanço geral, os ganhos são diversos de várias perspectivas e o impacto do investimento aos tigrinhos será recebido a curto, médio e longo prazo. Sem contar a motivação e confiança que vai gerar em cada jogador. Um orgulho ao chegar à escolinha e deparar com a forte presença da grama sintética vermelha que simboliza a garra do futebol do Vila Nova.

A Sportlink é uma empresa com 22 anos de experiência na fabricação, instalação e cuidados com campos de gramado sintético. Está presente em 22 países e é reconhecida pelo know-how e tecnologia dos países Europeus e fábrica. Esse mérito é reflexo da paixão da empresa pelo esporte.

Quer saber mais dos serviços e tecnologia da Sportlink? Entre já em contato

Grama sintética vermelha no Onésio Brasileiro Alvarenga