#PARALOSVALIENTES – A Sportlink apoia esta causa!
#Paralosvalientes é simbolizada pela pintura de um par de linhas no rosto, como se fosse a pintura de guerreiros quando começam a lutar - uma analogia às crianças que lutam contra o câncer.

#Paralosvalientes é uma campanha, que pretende arrecadar de pessoas e empresas 30 milhões de euros necessários para construir o maior centro de oncologia pediátrica da Europa, no Hospital Sant Joan de Déu em Barcelona. O objetivo é obter mais casos de cura, minimizar as sequelas e apoiar o desenvolvimento de pesquisas.

A Fundacion Leo Messi é uma das grandes promotoras desta campanha. O novo SJD Pediatric Cancer Center Barcelona será instalado em um prédio com área construída de 5.137m² e terá capacidade para acomodar 400 pacientes por ano, beneficiando crianças do mundo inteiro que sofrem de câncer.

O câncer infantil se origina durante a formação de órgãos e tecidos, sendo completamente diferente do câncer em adultos. Não pode ser evitado, portanto, nenhuma triagem pode ser feita e seus tratamentos podem levar a seqüelas graves no paciente, além do impacto emocional para as crianças e suas famílias.

#Paralosvalientes é simbolizada pela pintura de um par de linhas no rosto, como se fosse a pintura de guerreiros quando começam a lutar – uma analogia às crianças que lutam contra o câncer.

 

 

 

O gesto do guerreiro Leo Messi

Na partida do FC Barcelona-Sevilla em abril de 2017, Leo Messi, ao marcar o seu primeiro gol, simbolizou o rosto de duas listras de guerra. A celebração, como quase qualquer gesto do atacante em campo, ganhou grande repercussão na mídia internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sportlink e Fundação Leo Messi

Parceria iniciada em 2015, com um projeto de revitalização de um campo na comunidade do Candeal em Salvador, que beneficiou diretamente mais de 3 mil crianças. A partir de então, a Sportlink tem apoiado todos os projetos sociais da Fundação Leo Messi. Leia a íntegra aqui.

 

É possível fazer uma doação acessando o site: www.paralosvalientes.com.

#PARALOSVALIENTES – A Sportlink apoia esta causa!
Tagged on: