Tudo o que você precisa saber sobre grama sintética
Praticidade, economia, beleza e versatilidade. Essas são as razões que fazem a grama sintética ter seu posto consolidado como uma opção altamente vantajosa em diversos tipos de ambientes – desde esportivos até residenciais.
tudo sobre grama sintética
tudo sobre grama sintética

Utilizada, normalmente, para simular a grama natural – embora atualmente esteja sendo aproveitada até mesmo em ambientes internos – a grama sintética apresenta inúmeros benefícios em sua instalação, como o baixo custo de manutenção, que se torna consideravelmente simplificada em relação à grama natural, que demanda cuidados mais intensos por ser um material vivo (aplicação de pesticidas ou inseticidas, irrigação e poda, por exemplo).

Uma solução para ambientes hostis ou de grande impacto

Por dispensar a luz solar para manter-se viva e saudável, a grama artificial é uma alternativa para ambientes que possam inviabilizar o crescimento correto da grama, como solos áridos ou com pouca incidência solar.  Em áreas esportivas a grama sintética apresenta forte apelo, já que pode melhorar sensivelmente a qualidade do piso utilizada pelos atletas. O material pode amortecer boa parte dos impactos no solo, comuns em partidas esportivas, e favorecer os movimentos e a performance dos jogadores que estão em campo.

Durabilidade e resistência

Outra vantagem da grama sintética em relação à grama natural é a estabilidade desse material. Atualmente, a grama artificial tem sido beneficiada por avanços tecnológicos constantes, que favorecem a alta durabilidade, resistência e eficiência do piso – razão pela qual vem sendo aplicada em inúmeros centros esportivos e campos de futebol society e profissional ao redor do mundo.

Por não necessitar de irrigação e luz solar para manter-se bonita e funcional, a grama sintética esportiva acompanha a tendência dos novos projetos de campos de futebol, que passam a ser cobertos para o melhorar o desempenho nas partidas. Sua grande resistência ao impacto é um outro motivo pelo qual os clubes têm optado pelo gramado artificial, já que a superfície está sempre pronta para uso e não sofre com a intensidade e frequência de utilização que são comuns nesse tipo de ambiente.

Quer saber como incluir a grama sintética no seu projeto de área esportiva e ainda adquirir um material de altíssima qualidade? Entre em contato com a Sportlink!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Tudo o que você precisa saber sobre grama sintética