Como escolher a melhor grama sintética para tênis

grama sintetica para tenis

Embora pareçam muito semelhantes visualmente, a grama artificial tem características diferentes de acordo com o tipo de esporte. Para que os atletas não tenham seu desempenho prejudicado pela superfície, a configuração do gramado pode ser bem distinta, de acordo com a necessidade de cada modalidade.

Qual é o tipo ideal de grama sintética para tênis?

O tênis é um esporte bastante ágil e dinâmico, que necessita de uma superfície plana, retangular e firme. Pode ser composta por outros tipos de pisos, como saibro ou o piso duro, mas caso se opte pela grama artificial é importante que ela apresente fibras de 20, 25 ou 28 mm. Além disso, deve ser composta por muitos fios por metro quadrado e ser preenchida com areia, para que ela forneça a resistência necessária para que a bolinha quique no momento da partida. A quantidade de areia, aliás, é o que regulará a velocidade do jogo – quanto mais areia, mais lenta será a partida – e sua compactação causada pelo uso é o que irá melhorar a performance ao longo do tempo.

É importante ressaltar que, caso a quadra seja utilizada para mais de um esporte (futebol Society e tênis, por exemplo), um dos esportes terá que ser priorizado, já que as características da ambos os gramados são bastante diferentes entre si e uma das modalidades terá de ser secundária.

É imprescindível que a empresa de grama sintética que fará a instalação seja escolhida com bastante critério. A garantia de um material de boa qualidade evitará futuros problemas com fibras emaranhadas, calombos e outras falhas no gramado que podem mudar a direção da bola e interferir no desempenho das partidas.

Quais as vantagens em utilizar a grama sintética para tênis?

grama sintetica tenisO uso da grama sintética para tênis é muito vantajoso e pode trazer grandes benefícios em relação à economia de recursos, durabilidade e desempenho. O custo é consideravelmente inferior aos pisos de saibro ou mesmo a grama natural, já que não demanda manutenção constante. Outra vantagem da grama sintética é a drenagem da água em caso de chuva, o que evita a formação de poças e torna a superfície mais segura para os jogadores.

Além disso, o gramado artificial para quadras de tênis estará sempre verde e pode receber as marcações na quadra com tinta, conseguindo retê-las por um bom tempo e dispensando a reaplicação a cada partida.

Caso o projeto priorize a quadra de saibro, a grama sintética ainda pode ser utilizada nas laterais, formando um bonito conjunto estético para o espaço.

A Sportlink é especializada na fabricação, instalação e consultoria para projetos de grama sintética para tênis, futebol e outras modalidades. Atende também ao segmento de arquitetura, paisagismo e eventos, disponibilizando um material moderno, com alta qualidade e durabilidade.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Como escolher a melhor grama sintética para tênis