Cuidados para Manter a sua Quadra de Futebol Society de Grama Sintética

Cuidados para Manter a sua Grama Sintética

O gramado sintético é a opção ideal para instalação quando o assunto é quadra de futebol society. Por uma série de fatores que vão desde o seu baixo valor de instalação, melhor desempenho dos atletas, grande resistência às mudanças climáticas até uma maior durabilidade quando comparado com o gramado natural.

Mas para garantir essa maior durabilidade, alguns cuidados básicos com a grama sintética são fundamentais. Manutenção adequada e cuidados periódicos fazem toda a diferença para manter a maciez do piso, o tamanho dos fios, cor e acabamento, além do amortecimento em dia.

Varrição da Grama Sintética

O primeiro passo é não esquecer de varrer o gramado sintético periodicamente, sempre nos sentido transversal e longitudinal. Durante os primeiros dois meses, a varrição deve ser feita, no mínimo, uma vez por semana.

Apesar de uma vassoura comum dar conta do recado, o mais recomendado é utilizar uma máquina de varrer ou um rodo de dupla utilidade. Esse procedimento é imprescindível para se livrar das sujeiras acumuladas pela ação do vento e mesmo aquelas deixadas por atletas — por isso é essencial a proibição de gomas de mascar e cigarros dentro das quatro linhas.

A Importância das Borrachas

Essenciais para o amortecimento da grama sintética, as borrachas precisam estar espalhadas uniformemente ao longo de todo o campo. Inevitavelmente, as áreas próximas aos gols concentram menos delas pois é um lugar com muita movimentação de goleiro e atacantes. Logo, priorizá-las deve ser essencial.

Uma distribuição disforme das borrachinhas também impacta na absorção da água da chuva pelo campo de futebol society. Para garantir isso, você pode fazer uso de uma pá para espalhar as borrachas onde elas se encontram em menor quantidade.

Redes, metas e alambrados

Eventualmente vemos durante partidas entre profissionais gols em que a bola passa direto pela rede dos arqueiros. Foi gol? Entrou por fora da meta? Trabalho para juízes e assistentes.

Para que isso não ocorra na sua quadra de futebol society — onde, obviamente, você não contará com a ajuda da arbitragem e das câmeras de TV — é altamente necessária a atenção com as metas.

Não só os estados das redes, como das três traves — que podem sair do lugar ou inclinarem com o tempo. A tela de proteção que cerca a grama sintética também precisa estar em ordem, evitando que a bola seja perdida.

Estruturas de ferro como o portão de acesso e o alambrado também podem sofrer a ação do tempo e oxidar. No caso do portão, a aplicação de óleo regularmente resolve a questão.

Chame a melhor empresa especializada para a sua quadra

Não deixe a sua quadra de grama sintética aparentar desgaste e fibras amassadas. A Sportlink é especializada na produção e consultoria de projetos de aplicação de grama artificial para o segmento esportivo. É uma referência nesse mercado e desenvolveu uma série de tecnologias voltadas para a melhoria na performance em seus produtos.

A Sportlink certamente está entre as melhores empresas para adquirir grama sintética.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Cuidados para Manter a sua Quadra de Futebol Society de Grama Sintética