Futebol com Gramado Artificial é tendência no mundo esportivo

gramado artificial esportivo

Já faz algum tempo que o gramado artificial vem sendo uma opção cada vez mais aderida por diversos segmentos, como arquitetura e paisagismo, eventos e recreação. No mundo esportivo não tem sido diferente – aliás, foi provavelmente quem inaugurou esse hábito, onde os clubes passaram a optar pela grama artificial em seus clubes em detrimento da grama natural.

Cada vez mais tem se observado campos de futebol profissional terem seus pisos substituídos no mundo todo, e as empresas fabricantes de grama sintética tem apostado em pesquisa e tecnologia para disponibilizar uma superfície de alta qualidade e totalmente adequadas as demandas exigidas por diversas modalidades de esporte.

Por que o gramado artificial é vantajoso?

grama sintetica para esportesUm dos principais benefícios do gramado sintético – e que tem trazido milhares de novos adeptos todos os anos – é a substancial diminuição de custos a médio e longo prazos que a instalação da superfície costuma possibilitar. Essa economia ocorre, principalmente, devido a redução dos gastos com manutenção e limpeza da grama, que passa a dispensar o uso de pesticidas, irrigação e reimplantação de áreas danificadas pelo uso intenso.

Para o esporte, aliás, essa é outra vantagem indiscutível. A grama sintética possibilita um volume grande e praticamente ininterrupto de utilização graças ao fato de não se deteriorar a cada partida, excluindo a necessidade do tempo de descanso para a grama após cada jogo.

Além disso, esse tipo de superfície pode ser incrivelmente mais seguro, já que os usuários não precisarão entrar em contato com pesticidas, terra (e os insetos e outros animais que naturalmente estão presentes na grama), apresentando um aspecto consideravelmente mais limpo. Outro benefício notável é que o gramado artificial de boa qualidade normalmente apresenta tecnologia voltada a absorção de impactos, além de ser antiderrapante e anti-chamas, tornando o piso ideal não apenas para a prática de esportes profissionais e amadores, mas também para áreas recreativas.

Quais modalidades podem receber espaços em gramado sintético?

Por ser um material bastante versátil, a grama sintética pode ser utilizada em diversas modalidades de esportes além do futebol, como pádel, tênis, golf, hóquei, cricket e rugby. O gramado é confeccionado de acordo com as especificações próprias de cada prática, de modo que o desempenho dos atletas seja otimizado no momento da partida.

Gramado sintético esportivo

A Sportlink é uma empresa especializada tanto em consultoria de projetos de instalação como na fabricação de grama sintética de altíssima qualidade para projetos esportivos, recreativos, paisagísticos e de eventos. Referência no mercado, desenvolveu uma série de tecnologias voltadas para a melhoria na performance de seus produtos e foi a primeira empresa da América Latina a receber a recomendação da FIFA para campos de futebol – o FIFA QualityConcept.

A Sportlink está apta para atender qualquer demanda relativa a instalação de grama sintética.

Entre em contato conosco e conheça os projetos de gramado artificial para esportes que já realizamos!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Futebol com Gramado Artificial é tendência no mundo esportivo