Grama Artificial para Jardins: A Sportlink tira suas dúvidas!

grama artificial para jardins

O uso da grama artificial para jardins ou projetos paisagísticos é uma tendência atual e cada vez mais as pessoas tem optado por utilizá-la. A adesão é por conta das grandes vantagens na instalação, como a diminuição dos gastos, a médio e longo prazo, com a manutenção da grama (e a redução da mão de obra para mantê-la).

Além disso, a grama sintética não precisa do tempo de “pega” que normalmente a grama natural demanda – um período em que ela se fixa ao solo – e pode ser utilizada até mesmo em ambientes internos sem qualquer luz solar ou irrigação.

Porém, a utilização do gramado artificial ainda deixa algumas dúvidas. Confira algumas respostas em relação à este recurso decorativo.

Dúvidas sobre Grama Artificial para Jardins

gramado artificialQual é a altura ideal para a grama artificial?

Para áreas de playgrounds ou para pets, o ideal é que a grama fique baixa, já que é mais fácil de limpar e manter o local saudável – até 15 mm, aproximadamente. Para área de piscinas, a altura recomendada é de cerca de 20 mm, de forma que a grama fique bonita e vistosa, mas que ainda sim confortável para pisar. Já a grama artificial para jardins, o ideal é que fiquem em torno de 30 mm, para destacar bastante o gramado no projeto paisagístico.

A grama sintética pode ser lavada?

Pode e deve! O ideal é seguir as instruções de limpeza do fabricante, mas, no geral, pode ser feita com água e um pouco de detergente neutro para extrair a sujeira.

As cores e modelos da grama artificial para jardim podem variar?

Sim! Existem diversas tonalidades e texturas disponíveis, de maneira que o comprador possa escolher aquela que mais agrade ou que combine e destaque o projeto.

Locais inclinados podem receber a grama sintética?

A grama sintética pode ser instalada em terrenos irregulares ou inclinados, adaptando-se perfeitamente ao tipo de solo. Nesse caso, porém, o ideal é retirar as pedras que possam existir para que o gramado não apresente pequenas “lombadas” em sua extensão.

Veja também: Como harmonizar um ambiente usando Grama artificial

Projetos com Grama Artificial?

Quer saber como aplicar a grama artificial para jardins em seu projeto? Consulte os especialistas da Sportlink e tenha toda a assessoria necessária para o planejamento e instalação!

ENTRE-EM-CONTATO-SPORTLINK

Grama Artificial para Jardins: A Sportlink tira suas dúvidas!