A grama sintética se tornou a solução ideal para campos esportivos que exigem alta performance em qualquer estação do ano, que não perca a funcionalidade e estética devido às mudanças de clima, e que dispense uma rotina de manutenção com intervalos tão curtos. Quando se decide construir seu campo de gramado sintético, é necessário calcular a quantidade de material que será usado. Neste post, exploremos como calcular a quantidade de grama sintética necessária para o seu campo.
Avalie a Área do Seu Campo.
O primeiro e mais importante passo no planejamento da instalação do seu campo de grama sintética é medir a área onde ele será instalado. Utilize uma trena para determinar o comprimento e a largura do campo em metros, assim, multiplicando esses dois valores você irá encontrar os metros quadrados da sua área. Se o campo não for retangular, divida-o em seções menores e meça cada uma individualmente. Anote todas as medidas com precisão, pois isso servirá como base para o cálculo da quantidade de grama necessária.
Uma informação valiosa é sempre considerar a multiplicidade dos rolos de grama sintética, onde na Sportlink são de 3,90 metros. Isso significa que na largura ou no comprimento do campo, dependendo da decisão de como se realizar a instalação, deve-se arredondar para o número de rolos. Como exemplo, um campo futebol society de 26 x 46m, onde os rolos seriam instalados de lateral a lateral, seriam necessários 12 rolos de 3,90m, o que representa 46,80m, que multiplicados pelos 26m, encontra-se 1.216 metros quadros.
Considere as Necessidades Específicas do Seu Projeto.
Você sabia que a Sportlink consegue te entregar um projeto personalizado? Seja um recuo colorido, marcações em branco, o nome do seu time, campos bicolores. Então, além de medir a área do campo, é importante considerar as necessidades específicas do seu projeto. Isso afetará não apenas a quantidade de cada tipo de grama necessária, mas também o custo total do projeto. Por isso, considere todas as necessidades para criar um campo funcional.
Escolha o Tipo e a Qualidade da Grama Sintética.
A escolha do tipo e da qualidade da grama sintética também irá impactar na quantidade necessária. A Sportlink tem em seu catálogo gramas esportivas pensadas e desenvolvidas considerando as necessidades e características de cada esporte.
Por exemplo, se o campo for usado para esportes como tênis ou padel, é necessário instalar uma grama sintética mais baixa para trazer mais estabilidade dos atletas e precisão nas jogadas, enquanto para futebol é necessário gramas mais altas para ajudar no rolar da bola. Seja qual for o seu esporte, a Sportlink tem a grama ideal.
Consulte Profissionais ou Fornecedores
Em caso de dúvidas ou para garantir um dimensionamento ainda mais preciso, consulte profissionais experientes em projetos de grama sintética. Eles possuem experiência e conhecimento para tomar a decisão certa com base nas especificidades do seu projeto. Eles podem oferecer dicas personalizadas e recomendações sobre o tipo de grama sintética mais adequado para suas necessidades.
Para ter um campo funcional, a etapa de projeto é importante e tudo começa pelo cálculo de grama sintética esportiva necessária. Seguindo este guia, com a consultoria dos nossos distribuidores e escolhendo as gramas esportivas da Sportlink o sucesso do seu projeto está garantido. Conte com todo nosso conhecimento, e vamos juntos criar o seu campo ideal.